Banho de espuma

Banho de espuma relaxa e cuida da pele; aprenda a prepará-lo
Banho de espuma promove relaxamento do corpo e mente. Além de ser considerado energizante, quando preparado com os ingredientes corretos, ele também perfuma e limpa profundamente a pele.
Certo: antes de colocar os componentes na banheira, deve-se pensar no ambiente. Velas aromáticas dão um toque especial ao banho. As cítricas, como laranja e limão, aumentam a energia do local e fazem com que a mente entre no clima de relaxamento.

Certo: enquanto enche a banheira, misture o sabonete líquido de sua preferência. O ideal é que seja aromatizado com substâncias que promovem o relaxamento, . Na sequência, ligue a hidromassagem para que os produtos se misturem bem à água.

Errado: a temperatura da água é muito importante para o resultado dar certo. Em casa, ela não pode ficar abaixo dos 30ºC. Já nos SPAS, ela pode chegar a 36ºC, com auxílio de equipamentos especiais. Para saber se a temperatura está correta, recorra a um termômetro, pois a pele se adapta rapidamente à temperatura da água morna, fazendo com que o tato não funcione como referência.

Certo:
com a banheira cheia, é hora de adicionar os sais de banho aromáticos ou o sal grosso. Sim, ambos podem ser utilizados sem medo e são considerados os ingredientes mais importantes do banho de espuma, pois conduzem toda a energia da água para o corpo. Um punhado é suficiente, tanto no caso dos sais aromáticos, como do sal grosso.

Errado
: por causa da dilatação dos poros promovida pela terapia de imersão, não se deve esfoliar a cútis durante o banho de espuma. O método pode ressecar a pele, provocar manchas avermelhadas e, ainda, sujar a água

Certo: caso queira optar pela esfoliação e ficar com a cútis ainda mais viçosa, o método deve ser feito antes da imersão na banheira de espuma. Além disso, os produtos utilizados nesses procedimentos devem ser retirados do corpo com uma ducha de água fria ou morna.
Certo: para incrementar o banho e perfumar o corpo, óleos aromáticos podem ser despejados na água. O conteúdo, porém, não deve passar de quatro gotas. "Os de lavanda podem ser utilizados por qualquer pessoa, inclusive por grávidas.

Certo: folhas de eucalipto são bastante indicadas para o banho de imersão relaxantes. Além de acalmarem a cútis, quando inaladas, elas limpam as vias aéreas, aumentando a sensação de bem-estar.

Certo: o banho de imersão deve durar, no máximo, 20 minutos. Mais do que isso pode provocar o ressecamento da pele e manchas pelo corpo. Durante a espera, a ordem é relaxar e esvaziar a mente, pensando apenas em situações calmas. Lembre-se: uma boa música pode ajudar

Errado: ao término da terapia, não use nenhum tipo de produto no corpo, além daqueles utilizados durante o banho de imersão. O objetivo é que a cútis absorva completamente as substâncias presentes na água durante a sessão de relaxamento.