Tarot/ Baralho cigano

Sila TarotOs dois oráculos são  instrumentos de autoconhecimento expressam imagens diferentes, esse é o primeiro ponto. Enquanto o Tarô tem 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores, totalizando 78 ao todo, o Baralho Cigano Lenormand possui 36 cartas com naipes e figuras da Corte contidas internamente. Os dois são ótimos e eficientes, abordam áreas de vida diversas e respondem bem perguntas. Questão de preferência, gosto e momento.

Determinadas situações de ordem espiritual atuando sobre o indivíduo são melhores abrangidas pelo Baralho Cigano. Certas colocações intelectuais são melhores apropriadas pelo Tarô e por este motivo muitos homens preferem a linguagem do Tarô. 


As mulheres em geral, mais familiarizadas com o universo interno, simbólico e intuitivo orbitam naturalmente entre o Tarô e o Baralho Cigano. Ao contrário do que pensam, e dependendo principalmente da habilidade do consultor para compreender o ser humano e suas verdadeiras motivações comportamentais, tanto o Tarô como o Baralho Cigano alcançam profundidade psicológica.

 Nesse sentido, considerando a simplicidade das imagens do Baralho Cigano, não há motivo algum para diminuir ou menosprezar a capacidade do Baralho Cigano de relatar a alma, além de denunciar os acontecimentos cotidianos.

Para simplificar o entendimento da diferença entre Baralho Cigano e Tarô, vamos fazer uma analogia com palavras e frases de um idioma: o Baralho Cigano, então, é composto de palavras, que juntas formam uma frase; e o Tarô é composto de frases onde o sentido já está contido em cada carta.
Agende sua consulta
Rua Professor Xavier Simões n°46 Tristeza / POA/ Z.sul
FONES 3311 5670 / 3346 3897